terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Fatos recentes da história virginense

Família diz que morte foi causada por uma infecção generalizada

EPTV

O prefeito de Virgínia, no Sul de Minas Gerais, João Bosco Brito (PMDB) morreu no final da tarde desta quinta-feira (10). Ele estava internado desde terça-feira (8) no hospital Casa de Caridade de São Lourenço. A causa da morte, de acordo com a família, foi uma infecção generalizada proveniente de uma pneumonia.

Brito tinha 65 anos, era casado e deixa dois filhos. O corpo vai ser velado no Salão Paroquial em Virgínia. O enterro é nesta sexta-feira (11) às 15h. O vice-prefeito, Júlio Cézar Ivo (PTN) assume a prefeitura.

http://valeindependente.wordpress.com/2009/09/11/morre-joao-bosco-brito-prefeito-de-virginia/ - acesso em 15-12-2009 (o fato se deu em 10 de setembro de 2009)

sábado, 5 de setembro de 2009
Sobe para 5 o número de mortes pela nova gripe no Sul de Minas

Mais dois casos foram confirmados neste sábado (5)
A Secretaria da Saúde de Minas Gerais confirmou neste sábado (5) mais duas mortes pela nova gripe no Sul de Minas Gerais. Um homem de 28 anos de Poços de Caldas que foi internado no dia 6 de agosto e que morreu no dia 10 do mesmo mês e um menino de 2 anos de Virgínia que ficou quatro dias internado em São Paulo e morreu no dia 6 de agosto.Com mais esses dois óbitos, o Sul de Minas soma agora cinco mortes confirmadas pela nova gripe. As outras mortes foram a de uma mulher de 43 anos em Congonhal, sepultada no dia 31 de julho, um rapaz de 27 anos que morreu no hospital de Três Pontas e que foi enterrado em Boa Esperança no dia 12 de agosto e um homem de 50 anos que morreu no dia 26 de agosto em Virgínia. Em todo o estado são 33 mortes.

http://sulmineiro.blogspot.com/2009_09_01_archive.html - acesso em 15-12-2009

Faleceu na vizinha cidade de Virgínia - MG, no dia 12 de agosto próximo passado, aos 81 anos de idade o senhor Expedito Manoel Ribeiro, mais conhecido em nosso meio como Expedito Manta. Era natural de Conceição dos Ouros, onde nasceu em 04 de janeiro de 1928. Foi motivo de grande consternação, não só em Virgínia como em Conceição dos Ouros e Brazópolis onde morou grande parte de sua vida trabalhando na Prefeitura Municipal, inicialmente cuidando das nascentes de águas da mata da Prefeitura. Posteriormente, passou a operar a captação dos poços artesianos e bombeamento de água para a cidade, permanecendo neste serviço até 1979, quando houve o encampamento pela COPASA. A partir daí foi nomeado fiscal geral da Prefeitura vindo a trabalhar nesta função até se aposentar em 1989. Seu corpo foi trasladado da cidade de Virgínia para Brazópolis onde foi velado no Velório Municipal. O senhor Expedito deixou consternados irmãos e irmãs bem como seus filhos e filhas: Francisco, Reinaldo, Benedito, Lindomar, Lourdes, Aparecida e Rosângela além de quatro genros, três noras, 23 netos e netas bem como 10 bisnetos e bisnetas. O sepultamento precedido de encomendação do seu corpo, feita pela equipe litúrgica da Paróquia de São Caetano no próprio Velório, se deu no Cemitério Bom Pastor e foi muitíssimo concorrido com grande afluência de pessoas amigas. À família enlutada os nossos sentimentos de pesar.

http://www.brazopolis.mg.gov.br/noticias.php?noticia=26 - acesso em 15-12-2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário