terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Filha ilustre de Virgínia: Luzia Santiago (Comunidade Canção Nova)

Sua biografia segundo ela mesma:

"Formada em Serviço Social e Filosofia, sou natural de Virgínia, em Minas Gerais. A quarta filha entre sete irmãos, venho de uma família muito católica e meus pais, Francisco de Assis Ribeiro e Anita Ribeiro Fortes sempre foram tementes a Deus. Nascida em 26 de junho de 1949, meu grande encontro com Jesus foi aos 23 anos, quando, após quarenta dias de casada, fiquei viúva.

Meu marido era aviador da Força Aérea Brasileira ( FAB) e morreu na queda de um avião. Isso me levou a um grande questionamento sobre a vida, pois percebi que ela estava apoiada em um ser humano que tinha a vida muito sensível; foi nesse questionamento, em meio a revoltas e em busca do sentido da vida, que eu conheci Jesus durante um encontro de jovens na cidade de Lorena (SP). Nesta época, monsenhor Jonas já estava como diretor espiritual. Esse final de semana foi a minha grande “parada” e meu encontro com o essencial que é Deus.


Caminhada com monsenhor Jonas Abib e a Comunidade Canção Nova


Fiz meu primeiro encontro de jovens em 1973; foi um momento de grande conversão. Em seguida, já conhecendo o monsenhor Jonas, ele passou a ser o meu diretor espiritual. Como ele trabalhava com jovens, imediatamente, ingressei nessas equipes de retiros e lideranças, na Diocese de Lorena, para atrair outros jovens para Jesus. Foi ali, em grupos de jovens, em aprofundamentos, experiências de oração e em congressos nacionais da Renovação Carismática Católica, que eu tive meu encontro pessoal com Deus. A partir disso, fui me engajando mais e mais, ao ponto de me tornar alguém de frente por causa da necessidade que havia de pessoas que se comprometessem com os jovens.

Hoje, na Comunidade Canção Nova, sou missionária e assistente do monsenhor Jonas no que diz respeito à responsabilidade da comunidade, pois somos quase mil membros. Somos uma Associação Pública de Fiéis, e, nela, tenho a responsabilidade de formação e assistência diária aos consagrados. Sob a orientação do Conselho Geral da Comunidade e do nosso fundador, dou assistência a todos os membros, pois, às vezes, o Monsenhor Jonas não consegue atender a todos por causa de tantos compromissos.

Ainda quanto à comunidade, eu digo que assumi a maternidade espiritual dela, um desígnio de Deus e também um chamado para gerar filhos para Ele.

O Sistema Canção Nova de Comunicação

Quanto à mídia, posso dizer que eu sou uma “profissional de mídia” não porque eu quis ser, mas porque Deus chamou a Canção Nova para os meios de comunicação. Então, eu me tornei, aos poucos, uma apresentadora pela necessidade de evangelizar. Hoje, apresento o programa “Sorrindo pra Vida”, que é transmitido, diariamente, por toda mídia Canção Nova (TV, Rádio e Internet) das 8h às 9h. Apresento também o “O Amor Vencerá”, exibido de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h. Além dos programas, mantenho uma página na Internet com mensagens diárias e um artigo mensal pela revista Canção Nova.

Casamento

Casada no religioso com Wellington Jardim (Eto), dia 12 de maio de 1990, na igreja Matriz de Santo Antônio, em Cachoeira Paulista (SP), esse é meu segundo matrimônio. Posso dizer que não foi uma paixão humana como aconteceu com o primeiro marido, mas foi um desígnio de Deus. Não quero dizer que o outro não tenha sido, mas esse foi consciente no sentido de buscarmos, juntos, um mesmo ideal, uma mesma missão de servir a Deus na Igreja".


FONTE: http://luziasantiago.com/index.php/biografia/ - acesso em 15-12-2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário